sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Provébio


Deus,
não consintas que eu sejao carrasco
que sangra as ovelhas,
nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a
verdadena presença dos fortes
e jamais dizer mentiras
para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus !
Se me deres a fortuna,
não me tires a felicidade;
se me deres a força, não me tires a sensatez;
se me for dado prosperar,
não permita que euperca a modéstia,
conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,
para não enxergar a traição dos adversários,
nem acusá-los com maior severidade
do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão daglória,
quando bem sucedido,
nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso
poderá proporcionar um progresso maior.
Senhor !
Faze-me sentir que o perdão
é o maioríndice
da força e que a vingança
é prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna,
deixa-me a esperança.
Se me faltar a beleza da saúde,
conforta-mecom a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e
a incompreensão dos meus semelhantes,
cria em minha alma a força da
desculpa e do perdão.
E finalmente Senhor,
se eu
Te esquecer,
te rogo, mesmo assim, nunca
Te esqueças de mim...


Traduzido do árabe por Seme Draibe

Nenhum comentário: