segunda-feira, 2 de maio de 2011

Declare o que sente

E, como diante de toda morte súbita, não foi possível dizer adeus. Diante disto, meu coração foi tomado por um monte de "se". E se eu tivesse ligado mais? E se eu tivesse escrito mais? E se eu tivesse visitado mais? E se, e se, e se?

Mas, aquele adeus não pude dar. E diante deste tchau silencioso, aprendi uma lição valiosíssima: não deixe pra amanhã o afeto que você pode mostrar hoje. Ou agora mesmo. Não tome como garantido que as pessoas saibam o quanto você gosta delas. Mostre isto. Declare em verso, prosa, poesia, telefonema, cartão, visita, flores, chocolate, e-mail. Mas não deixe de dizer frases como estas:


Você é importante pra mim.
Eu te amo.
Hoje o dia estava lindo e lembrei de você.
Estou ligando só pra dizer que estou aqui se você precisar de mim.
Puxa, há quanto tempo!
Me deu saudades de você...

A força do amor - esta que nos alimenta e nos sustenta - depende de nosso comprometimento com ela aqui e agora. Por isto é importante não deixar pra amanhã. Mesmo que a rotina massacre, que a distância separe, que o cansaço impere. Expresse seus sentimentos diretamente para aqueles que você ama e que são importantes para você.

Um comentário:

Carol Arêas disse...

Oi, Ana, que bom que gostou do meu texto. E declare sempre seu amor aos outros! Beijos.