terça-feira, 3 de maio de 2011

"Não se mede o valor das pessoas pelas suas roupas ou pelos bens que possuem, o verdadeiro valor de cada um está no seu caráter, sua personalidade e na nobreza dos seus ideais."

Conserve seu coração livre do ódio e a mente livre da ansiedade. Viva simplesmente, espere pouco e dê muito. Encha sua vida c/ amor. Espalhe a luz.
Esqueça-se e pense nos outros. Faça o q gostaria q lhe fizessem. Não fale mal d ninguem. Critique seus pps atos, fazendo cuidadosa/ exame de suas ações diárias. Experimente isso por 1 semana e se surpreenderá. Faça cd manhã antes d iniciar às suas tarefas diárias esta oração:
"Senhor,
no silêncio deste dia
Venho te pedir a paz, a sabedoria, a força
Quero sempre olhar o mundo
com os olhos cheios de amor
Quero ser paciente, compreensivo, prudente
Quero ver além das aparências,
Teus filhos, como tu mesmo os vês
E assim Senhor, ver somente o bem em cd um deles
Fecha meus ouvidos a todas as calúnias;
Guarda minha lingua d todas as maldades,
Q eu seja tão bom e tão alegre,
Q todos aqueles q se aproximarem d mim,
Sintam a Tua presença
Reveste-me d Tua beleza Senhor.
E q no decurso deste dia
Eu te revele a todos."


Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!

(Fernando Pessoa)

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... TUDO BEM! O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum... é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
(Chico Xavier)

Lembre-se de passar mais tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' às pessoas que ama e se ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao
seu lado, sempre.


"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."

Por mais que na batalha se vença a um ou mais inimigos, a vitória sobre a si mesmo é a maior de todas as vitórias.
(Buddha)

"A felicidade apareçe para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam em suas vidas."

Clarice Lispector


"Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes, que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficamos com a nítida impressão que não os amamos o suficiente"

Chico Xavier


"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."



"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem, por isso existem momentos inesquecíveis e pessoas incomparáveis"

"OS PODEROSOS NÃO SÃO AQUELES QUE VENCEM OS DEMAIS E SIM AQUELES QUE VENCEM A SI PRÓPRIO SUPERANDO SEUS VICIOS E DEFEITOS"

Um comentário:

Noé disse...

Uau...muita energia!