sábado, 14 de março de 2009

Frases de Confúcio

Conhecimento real é saber a extensão da própria ignorância. (Confúcio)

Conte-me e eu esqueço. Mostre-me e eu apenas me lembro. Envolva-me e eu compreendo. (Confúcio)

De nada vale tentar ajudar aqueles
que não se ajudam a si mesmos.
(Confúcio)


Deixa o caráter ser formado pela poesia,
fixado pelas leis do bom comportamento,
aperfeiçoado pela música.
(Confúcio)


Exige muito de ti e espera pouco dos outros.
Assim, evitarás muitos aborrecimentos.
(Confúcio)


Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)


O homem superior é modesto em seu discurso,
mas excede em suas ações.
(Confúcio)


O maior prazer de um homem inteligente é
bancar o idiota diante de um idiota que
banca o inteligente.
(Confúcio)


Todas as coisas fluem sem cessar como um rio,
sem descanso, noite e dia.
(Confúcio)


Ver o que é injusto e não agir com justiça
é a maior das covardias humanas.
(Confúcio)

Nenhum comentário: