domingo, 7 de dezembro de 2008

Filosofia de vida!

Filosofia de vida
O dia mais belo?
Hoje.
A coisa mais fácil?
Errar.
O maior obstáculo?
O medo.
O maior erro?
O abandono.
A raiz de todos os males?
O egoísmo.
A distração mais bela?
O trabalho.
A pior derrota?
O desânimo.
Os melhores professores?
As crianças.
A primeira necessidade?
Comunicar-se.
O que mais lhe faz feliz?
Ser útil.
O pior defeito?
O mau humor.
A pessoa mais perigosa?
O mentiroso.
O pior sentimento?
O rancor.
O mais belo presente?
O perdão.
O mais imprescindível?
O lar.
A rota mais fácil?
O caminho certo.
A sensação mais agradável?
Paz interior.
A proteção efetiva?
O sorriso.
O melhor remédio?
Otimismo.
A maior satisfação?
O dever cumprido.
A força mais poderosa do mundo?
A fé.
As pessoas mais necessárias?
Nós
A mais bela de todas as coisas?
O amor.
Autor: Madre Teresa de Calcutá







*************************************************************
Hoje é simplesmente domingo!
dia de descanso,
dia de sair pra se divertir,
mas de verdade, o que realmente eu
queria fazer
não está ao meu alcançe.
Sinto uma insatisfação dentro de mim
que nem sei como modificar isso...
são tantas coisas...
com o tempo
percebo que na vida
existem altos e baixos
e que não posso
simplesmente mudas as coisas
pra fazer o que realmetne eu tenho vontade.
Na verdade se eu voltar lá atráz
vejo como
foi tudo diferente do que eu sonhei pra mim...
não que hoje seja ruim
mas o que eu sonhei ser,ter
o que eu quiz realizar...
As vezes escolhemos
caminhos que nos levam a
situações diferentes das que sonhamos mesmo.

Nenhum comentário: