domingo, 11 de janeiro de 2009

Amigo Aprendiz - Fernando Pessoa

Amigo Aprendiz - Fernando Pessoa


Quero ser o teu amigo.

Nem demais e nem de menos.

Nem tão longe e nem tão perto.

Na medida mais precisa que eu possa.

Mas amar-te sem medida e ficar na tua

vida,

Da maneira mais discreta que eu
souber.

Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te

sufocar.

Sem forçar tua vontade.

Sem falar, quando for hora de calar.

E sem calar, quando for hora de falar.

Nem ausente, nem presente por demais.

Simplesmente, calmamente, ser-te paz.

É bonito ser amigo, mas confesso: é tão difícil aprender!

E por isso eu te suplico paciência.

Vou encher este teu rosto de lembranças,

Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...
(Fernando Pessoa)




"... Já chorei ouvindo música e vendo fotos,

já liguei só pra escutar uma voz,

me apaixonei por um sorriso,

já pensei que fosse morrer de tanta

saudade e tive medo de perder alguém

especial (e acabei perdendo)!

Mas VIVI!

E ainda vivo!

Não passo pela vida...

e você também não deveria passar!

VIVA!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,

abraçar a vida e viver com PAIXÃO,

perder com CLASSE e vencer com OUSADIA,

porque o mundo PERTENCE A QUEM SE ATREVE e

a vida é MUITO para ser insignificante."


(Charlie Chaplin)

Nenhum comentário: