quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mágoas ? Pra Que?

De repente me perguntei:
Por que tamanha tristeza ?!?
Se sou feliz com o que conquistei,
Por que sentir esta estranheza ?!?



Com esta pergunta pude entender
Que a falsidade estava a me desafiar
Se era bom viver assim, eu devia saber
Conhecer meus erros e me reorganizar.



Entendi não ser eu, tão mal acompanhada.
Não preciso destes urubus para sorrir...
Se me entristeço por ser mal interpretada
Logo me refaço, e vejo, foi melhor para mim.



Dona do meu mundo, da vida, do meu nariz,
Sou querida por muitos, alguns chego a amar,
É melhor estar com poucos amigos mas feliz
Do que com falsos cordeiros, a me apunhalar ...



Procuro saídas sempre dou um jeito
Não há ódio e rancor dentro do meu peito.
Meu coração consulto se sinto amargurada,
Retiro, não dou espaço para mágoa congelada.



Companhia só para ter com quem falar,
Tenho medo de estar colocando em mim
Falsos que de mim fingem gostar, e nisto acreditar
Ter comigo apenas uma muleta ... não sei ser assim.



Assim vou vivendo, aperfeiçoando meu saber
Com os amigos minha vida melhorando,
Cada dia que passa mais vou acreditando:
Sou filha de DEUS, tudo posso, tenho este poder ...



.
(Maria Helena de Araújo Almeida)

Nenhum comentário: